domingo, 1 de janeiro de 2017

Hidratação com açúcar: Brilho e maciez para os cabelos

Assim como a hidratação com maizena, a hidratação com açúcar é um ótimo tratamento caseiro. Veja neste post quais são os benefícios do açúcar para os cabelos e o modo de fazer a hidratação. 



hidratação com açúcar


A hidratação com açúcar traz brilho e maciez para os cabelos, é ideal para madeixas ressecadas, porosas e sem brilho. Além disso o açúcar sela as cutículas e reduz as pontas duplas. Em cabelos cacheados tem mais um benefício que é a definição dos cachos.


Você pode usar açúcar cristal ou mascavo. Apesar do mascavo ser melhor, o cristal não deixa a desejar. Eu usei ele e o resultado foi excelente, mas infelizmente não posso voltar a fazer a hidratação, porque meu cabelo é fino. Só fiz uma vez pra ver se valia a pena trazer aqui pra vocês. Eu não publico receitas sem antes testar em mim.


A hidratação é indicada para quais tipos de cabelo?
hidratação com açúcar pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas se for feita em excesso nos cabelos finos pode afinar ainda mais os fios. Então se você tiver cabelo fino, substitua o açúcar pelo mel. O mel também traz vários benefícios para as madeixas.


Ingredientes da Hidratação
3 colheres de sopa de creme de tratamento
2 colheres de sopa de açúcar cristal ou mascavo

Caso seu cabelo precise de uma hidratação mais potente acrescente uma colher de Bepantol líquido e uma colher de óleo vegetal. Pode ser azeite extra virgem, óleo de coco, de rícino...


Como fazer a hidratação com açúcar?
É só misturar os ingredientes e sua hidratação está pronta.


Modo de usar a hidratação nos cabelos
Não tem segredo pra aplicar a hidratação com açúcar:
1. Lave os cabelos com shampoo;
2. Aplique a mistura mecha por mecha massageando de cima para baixo;
3. Deixe agir de 20 a 30 minutos na touca laminada;
4. Enxágue com água fria ou morna.


O post foi útil pra você? Não vá embora sem deixar um comentário 


Redes sociais: 
@nossaquevicio no Instagram
Nossa! Que Vício no Facebook
@nossaquevicio também no Twitter

6 comentários:

  1. Adorei o post deve ser muito boa hidratação com açúcar pena que eu não posso fazer, pois meus cabelos são finos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Val... Eu tbm não posso fazer em excesso pelo mesmo motivo rsrs

      Beijos <3

      Excluir
  2. Que legal !! Vou fazer , o meu cabelo está precisando e a grana está curta, então estava precisando de uma dica BBB ! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim... Essa é uma ótima opção de hidratação boa e em conta

      Beijos <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso, Simone... Depois me conta o que achou

      Beijos <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Seu comentário é muito importante :)