quarta-feira, 12 de abril de 2017

5 receitas caseiras de esfoliante labial: lábios macios e hidratados

Esfoliar os lábios é tão importante quanto esfoliar a pele. A esfoliação remove as células mortas, proporciona maciez e hidratação, além de dar um efeito mais bonito naquele batom matte poderoso. 

receitas caseiras de esfoliante labial


O segredo é fazer o procedimento no máximo uma vez por semana, mais que isso pode machucar, já que a pele dos lábios é sensível. Antes de usar um batom matte também vale fazer, assim a cor fica uniforme e não craquela. Mas a esfoliação labial possui contra indicaçõesela não deve ser feita por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, pois pode agravar a situação. Nesse caso faça somente hidratações até que a região seja curada. 


Receitas caseiras de esfoliante labial: lábios macios e hidratados

  • A quantidade das receitas é grande, guarde em um potinho na geladeira;
  • Pode usar açúcar cristal ou mascavo. 


1. Esfoliante sabor chiclete


receitas caseiras de esfoliante labial

colher (sopa) de açúcar, meia colher de sopa de azeite, 1 bubbalo. Fure o chiclete com um palito de dente e misture o recheio com o açúcar e o azeite. Aplique nos lábios com movimentos suaves e circulares. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água morna. Finalize com um hidratante labial.



2. Esfoliante labial com batom


receitas caseiras de esfoliante labial


Essa é a receita que eu uso
1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de azeite, 1 pedaço de batom para dar uma corzinha. O único segredo desse esfoliante labial é amassar bem o batom para que ele se misture entre a açúcar e o azeite. Use como na receita anterior. Não esqueça de hidratar em seguida.




3. Esfoliação com vaselina sólida


receitas caseiras de esfoliante labial

2 colheres de chá de açúcar, meia colher de chá azeite, 1 colher de chá de vaselina sólida. Misture tudo. Se a consistência ficar muito seca adicione mais vaselina. Aplique também com movimentos circulares, aguarde alguns minutos, retire o excesso com uma toalha e aplique um hidrante. 



4. Esfoliante labial com açúcar e mel


receitas caseiras de esfoliante labial

Acrescente o mel em uma colher de sopa de açúcar até obter uma consistência cremosa. Esfregue gentilmente nos lábios, deixe agir por alguns minutos, retire com uma toalha e passe o hidrante.



5. Esfoliação com escova de dente


receitas caseiras de esfoliante labial

Use essa receita preferencialmente à noite
Aplique a vaselina nos lábios e massageie com uma escova de dente com cerdas retas e macia. Retire o excesso com uma toalha e use um hidratante labial. 



Dicas extras para manter os lábios hidratados
1. Evite ficar passando a língua para umedecer a boca, a saliva ajuda a ressecar ainda mais;

2. Use protetor solar labial ao se expor ao sol, pode aplicar antes do batom. Está aí uma coisa que eu não faço rsrs preciso pegar o costume;

3. Hidrate os lábios diariamente, a cada uma hora ou sempre que for necessário. Eu uso manteiga de cacau, você pode usar o que preferir: lip balm, bepantol em creme ou óleo de coco.

4. Beba muita água... Mais uma coisa que eu não costumo fazer rsrs.


Esses cuidados vão deixar seus lábios lisinhos e hidratados. Só não esqueça que a esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana, com movimentos suaves e sempre aplique um hidratante labial em seguida.



Você usa alguma receita caseira de esfoliante labial? Compartilhe com a gente. Curta a página do blog no Facebook se você gostou do post.

Até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Seu comentário é muito importante :)