publicidade

Postagens recentes

COMO FAZER FITAGEM PARA DEFINIR OS CACHOS

domingo, 13 de novembro de 2016 /
A fitagem é uma técnica de finalização para cabelos cacheados (tipo 2, 3 ou 4). Ela deixa o cacho definido e com volume controlado. Existem dois tipos: a fitagem básica e a estruturada. Eu faço a básica, olha a diferença que ela dá no meu cabelo.



passo a passo da fitagem
passo a passo da fitagem


Nas imagens da esquerda eu só lavei o cabelo e deixei secar, não passei creme, nem óleo, nada. Pra vocês verem o resultado.



Qual a diferença entre os dois tipos de fitagem?
A diferença é que a estruturada define ainda mais os cachos, além de ter uma duração maior, consequentemente é mais trabalhosa de ser feita. Eu vou te ensinar fazer somente a básica, porque como você pôde ver ela também dá um ótimo resultado.



Como ter cachos mais definidos com fitagem

Faça essa técnica após lavar o cabelo, e enquanto ele ainda estiver molhado. Você pode fazer somente com a mão ou usar uma escova. Use um creme de pentear de sua preferência, e se quiser aplique um óleo também.





Passo a passo:

1. Após lavar o cabelo separe-o em mechas, não precisa ser muito finas. Eu divido o meu em 5 partes. Aplique um pouco de óleo e em seguida uma boa quantidade de creme de pentear, separando as mexas em fitas. Comece pela parte da nuca. Passe os dedos várias vezes entre os fios, da raiz as pontas:


passo a passo da fitagem

Ou use uma escova:

passo a passo da fitagem

2. Amasse bem o cabelo das pontas até a raíz, amasse bastante... até ficar bem enroladinho:

passo a passo da fitagem

3. Repita o processo em todo o cabelo;
4. Deixe secar naturalmente, ou use o difusor.


Outra opção de secagem é o Plopping, uma técnica feita com camiseta 100% algodão. Mais informações nesse post: Plopping: técnica simples para secar e definir os cachos


Veja também: 9 motivos para não desistir da transição capilar

10 coisas que toda cacheada precisa saber



Observações
1. A fitagem deve ser feita depois da lavagem, não precisa fazer todos os dias, porque ela mantém os cachos definidos por mais tempo;


2. O creme finalizador que você usa influencia totalmente no resultado da fitagem. O meu creme é o Tô de Cacho - Que Tal? da Salon Line. Tem resenha dele no blog, veja aqui.


3. Lembre-se que não temos obrigação de ter o cabelo bem definido, use seu cabelo como ele é. Não saímos da ditadura do cabelo liso pra entrar na dos cachos perfeitos.



Estes são os produtos que eu uso
Cachos definifos com Fitagem

Essa escova é boa, porque divide bem as mechas. Ela é da Avon, mas não é vendida mais. O creme é da Salon Line, o melhor que eu já usei na minha vida. E o óleo é o "Extraordinário da Elseve". 


Me contem como você costuma finalizar seu cabelo... Você também faz fitagem, ou alguma outra técnica?



Beijos, até o próximo post :)


Curta Nossa! Que Vício Blog no Facebook 
Siga Nossa! Que Vício Blog no Pinterest




8 comentários:

  1. Gostei do post, eu To sempre fazendo Fitagem, é um vício 😂😎😘

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, nunca tinha ouvido falar, nem parece que tenho cabelo cacheado..hehehe...bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk que bom que você conheceu uma coisa nova aqui no blog rsrs
      Beijos, Paula <3

      Excluir
  3. Ahhhhhhhh nao sabia que o nome dessa tecnica era fitagem.. vou ver como o meu fica depois disso... faz anos que aliso e agora to deixando cachear de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Aline
      Que bom que você está parando de alisar, faz a fitagem sim, ela faz toda a diferença
      Beijos <3

      Excluir
  4. oi Luana! Acabei de conhecer o teu blog e já virei tua fã! rsrsrs! Eu amo os meus cachinhos, mas nunca tinha ouvido falar na palavra fitagem, apesar de fazê-la toda vez que lavo os meus cabelos. Nem tão pouco em plopping, mas pretendo começar o quanto antes. Preciso de uma orientação, se puderes me ajudar eu agradeço. Comprei o produto Queratina Hair da Charris para cabelos quimicamente tratados (faço luzes de 3 em 3 meses). Qual o melhor momento para usar? Após o leave in? Aliás, o meu leave in é da Lola, Meu Cacho Minha Vida. Ele é creme de pentear/umidificador/ativador e memorizador de cachos. O que vc acha deste produto? Já experimentou? Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tina! Aii fico tão feliz quando alguém gosta do blog kkkkkk. Seu cabelo é lindo, faz o plopping sim, é muito bom, os cachos duram mais tempo com ele.

      Eu não conhecia essa queratina, pesquisei e vi que algumas meninas usam misturada ao leave-in, olha este post: https://www.produtinhosnocabelo.com.br/2012/10/queratina-hair-charis-uso-diario.html

      Eu nunca usei nada da Lola, acho muito caro, mas é o meu sonho de consumo rsrs. Estou usando um creme multifuncional da Kert como leave-in, amo ele.

      Não precisa agradecer pelas dicas rsrs... Eu que agradeço pelo seu comentário! Beijos <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por